SUSTENTABILIDADE

A cada 1000 tijolos ecológicos que você usar na sua obra deixará de consumir 6 árvores (quantidade de madeira usada para queimar o tradicional tijolo de 6 furos), assim você compensará sua emissão anual de Gases de Efeito Estufa contribuindo com o esforço global para impedir o aquecimento de nosso planeta e, ao mesmo tempo, estará proporcionando uma série de benefícios ambientais para a nossa e as próximas gerações.

Os tijolos ecológicos são feitos da mistura de 88% e saibro (constituição de + ou -70% de areia) e 12% de cimento (6 sacos de cimento/milheiro), feitos em prensa manual ou hidráulica e curados com água (não precisa ser queimado igual ao tijolo 6 furo), evitando uma queima de 6 árvores por milheiro, sendo uma alternativa ao tijolo comum, evitando que polua a atmosfera e aumente o desmatamento.


Qualidade: Atinge uma resistência aproximada de 3 mpa (tijolo vermelho-claro) á 5mpa (tijolo cinza-areia) , sendo até 6 vezes mais forte que o tijolo cerâmico de 6 e 8 furos. Comprovado pelos certificados de DETERMINAÇÃO DE RESISTÊNCIA À COMPRESSÃO E (NBR 10836/94) E DA ABSORÇÃO D'ÁGUA (NBR 10836/94) feitos em laboratório.